janeiro 22, 2015

35. Nomes #1


Há nomes que deixam algumas marcas na nossa memória. Sejam boas ou más. Tenho nomes que, sempre que os ouço ou leio, dão alguns calafrios. Não os vou nomear porque... Não me apetece ter calafrios. Mas há um, por exemplo, do qual eu quero manter uma certa distância. Um nome feminino, começado por L, que não tem umas estatísticas nada boas por este lado. Várias pessoas com esse nome deixaram más recordações. E sempre que o vejo tento certificar-me de que não é nenhuma dessas pessoas. Aqui, no mundo dos blogs, já vi algumas meninas com esse nome e fui logo tentar perceber (no meio de das mais ínfimas possibilidades) se poderá ser ou não alguém que eu não quero seguir. Enfim, manias!

14 comentários:

  1. Houve um tempo que me incomodava conhecer pessoas com o nome de alguém que me magoou, mas entretanto já conheci tantas pessoas boas com esse nome e que actualmente fazem parte do meu circulo de amigos que comecei a ser imune.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois. A cena é que, como disse, há um nome com estatísticas muito negativas.

      Eliminar
  2. r: que estranho, aparece a alguns seguidores e a outros não :/ Obrigada por dizeres q a ti aparecem as minhas publicações, já fico mais descansada :)

    ResponderEliminar
  3. Eh lá...o meu nome começa com L!
    Eu que trabalho com imensos miúdos, imagina como é que os nomes não me ficam recalcados na memoria!! :D

    ResponderEliminar
  4. Percebo-te, também me acontece!

    ResponderEliminar
  5. também tenho alguns nome que evito se poder.

    ResponderEliminar
  6. A mim acontece-me mas não muito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bom sinal! Sinal que não tens tantas más recordações! Pelo menos, não quantas eu tenho!

      Eliminar
  7. Eu também tenho essa "mania" mas é só com um nome! Diogo... Só de pensar nesse nome fico com os cabelos em pé. E, infelizmente, ao longo destes anos só conheci Diogos que não valiam nada. Fiquei com uma péssima impressão do nome! Ainda espero por um Diogo que quebre a "maldição".

    ResponderEliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*