janeiro 14, 2015

27. O Facebook



Na minha modesta opinião, acho que o facebook é para todos. Com a carrada de ferramentas que hoje temos à disposição é fácil só seguirmos e vermos o que queremos... No entanto há malta que abusa. Tenho uma prima (senhora para os seus 57 anos) que só partilha imagens de santos, Jesus, Deus, Nossa Senhora e o caraças a quatro (aqui é favor substituir a palavra caraças por outra também começada por cara, mas com uma terminação levemente diferente. Obrigada!). Não a vou bloquear porque é uma pessoa de quem gosto. No entanto, já deixei de seguir as usas publicações. Limpeza feita. Depois há uma amiga, de longa data, da minha mãe que só partilha receitas, fotografias dos netos (sempre as mesmas) e um ou outro vírus daqueles que se reproduzem pelo facebook. Não vou bloquear a senhora porque tenho respeito por ela. Mas também já fiz questão de não seguir as suas publicações. E ainda há a minha tia que adora partilhar imagens de cãezinhos e gatinhos. Sendo minha tia, tem um tratamento menos agressivo que as outras.
Pior que isto é que todas elas têm a mania de comentar as minhas publicações, por vezes com coisas nada a ver. Quando são músicas lá vem uma dizer que não percebe nada da letra. Quando são coisas aleatórias, lá vem outra a meter-se numa conversa que não é dela. E claro, não vou apagar os comentários... Porque... Né?!
Haja paciência!

10 comentários:

  1. Respostas
    1. Então não!!?
      Há dias que só me apetece fazer uma mega limpeza à lista de amigos!

      Eliminar
  2. Concordo completamente contigo. É por essa muitas outras razões que não tenho (mais ou menos) face

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho porque é uma forma de me manter em contacto com amigos que moram longe. Aliás, eu criei a minha conta ainda o facebook não era o que é agora, por causa de uma pen friend italiana.

      Eliminar
  3. também tenho pessoas assim no meu facebook e não é muito agradável!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bolas, às vezes estou a meio de conversas interessantes e lá vem uma delas comentar uma coisa nada a ver! Uma pessoa fica que nem pode! :S

      Eliminar
  4. Ahahahahaha desculpa parti-lhe à gargalhada deste lado do ecrã porque imagino sempre os post da familia dos meus amigos (eu decidi nao adicionar ninguem!! E ninguem quer que eu adicione! Amen a isso!) E as vezes leio com cada coisa do estilo: "Já não te via desde os teus 2 meses, como estás grande. Beijos ao teu pai!" E estás tu como os teus amigos numa saida no bairro alto com uma caipirinha na mão ou um "Deus te abençoe!" ou "Atão zé manel tens de vir ver a tia". E as partilhas no nosso perfil sobre orações omg -.- eu sou catolica mas não tanto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que não se aguentam e pessoas que não têm noção!

      Eliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*