janeiro 28, 2016

180. Lista de 5 Coisas #7 || Canais de Youtube #2


Cá estou de novo com uma lista! Desta vez voltei aos canais de Youtube. E hoje trago-vos canais de deixar água na boca a qualquer pessoa! Preparem o forno e o fogão, tragam a farinha e as formas e comecem a descascar os legumes...

Hoje vamos ver canais de culinária!




Preparem-se para conter a água na boca. Ainda para mais a Dani, como é tratada normalmente, traz receitas (que parecem ser) super fáceis de fazer. Para além de parecerem deliciosas. Sim, porque os olhos também comem! O que mais me agrada no canal é que eles (a Dani e o Paulo, o marido) são super descontraídos. Este não é um canal de culinária formal, em que só vemos os ingredientes e a preparação. Há conversa, piadas, explicações, divagações e muita animação. O canal não é exclusivo de culinária, eles publicam também vlogs.  Ah... E aqui a especialidade são mesmo os doces!
A Dani é a dona do site I Could Kill for Dessert, onde podem ver inúmeras receitas deliciosas!

***




Este sim, é um canal meio formal. Ou seja, apresenta-nos os ingredientes e depois a preparação e ficamos por aí (e convenhamos que a senhora que o apresenta não tem muito jeito). O meu ponto positivo vai para o facto de ser um canal português. Tem receitas tradicionais e outras mais "modernas".
Este canal é um suporte do fórum Sabor Intenso, onde se partilham centenas de receitas.

***




Neste canal temos um brasileira a viver em Nova York. A Raiza até já participou no Masterchef, mas não passou da fase de selecção. Nem sabem eles o que perderam, só vos digo! Bem, o canal é 100% virado para a docaria, apesar de às vezes termos algumas receitas de bebidas, mas sempre doces. A Raiza é super divertida, com um humor a combinar com as suas receitas: delicioso! Outro ponto positivo é o facto de ela usar muito poucos (ou quase nenhum) produtos "artificiais". Se a receita precisa de um gelado, ela ensina a fazer um gelado, se a receita precisa de corantes, ela ensina a fazer corantes naturais. Ela tem um canal em português (do brasil) onde publica as mesmas receitas, mas traduzidas. Actualmente tem um faz vídeos para a Globo.

***



Este canal não tem só uma cozinheira/doceira. Tem várias e diversas participações especiais. O melhor é que não é dedicado só a doces ou só a salgados. Tem de tudo, inclusivamente comida internacional. O canal tem uma série chamada "Comida de Série" onde criam refeições baseadas em diversas séries (e já tiveram também a "Comida de Cinema" onde criavam receitas baseadas em filmes). É um canal super variado, com receitas super interessantes. Tem também um site de base com todas as receitas.

***



Este é mais um canal brasileiro com receitas de fazer babar só de olhar. É 80% virado para doces e 20% para salgados. A moça que apresenta os vídeos é simpática, mas eu não consegui ainda criar uma empatia grande com ela. Vejo alguns vídeos pelas receitas e pela curiosidade.

***

É verdade, eu não sei cozinhar, mas estes canais são alguns dos culpados pela minha enorme vontade de aprender! Depois destes canais todos acho que precisamos de ir para o ginásio... Só de olhar!

E vocês? Já conheciam algum destes canais? Ficaram curiosos em conhecer algum? Que canais de vlogs seguem?

4 comentários:

  1. Espreita a rubrica "O Chef e a Chata" no canal da Lu Ferreira (o nome do canal é Chata de Galocha). Tem receitas TÃO boas!!

    Perdida em Combate

    ResponderEliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*