fevereiro 03, 2016

184. Uma língua estrangeira!

-- imagem --

Inglês? Francês? Italiano ou Alemão? Nop! As abreviaturas! Se eu fosse ler alguma coisa escrita por mim (SMS, rascunhos, bilhetes que passava nas aulas), entre os 15 e 18 anos... Garanto-vos que nem eu mesma iria perceber nada. Absolutamente nada! Escrever com abreviaturas, X's, K's, transformar uma palavra de sete ou outro letras numa de quatro ou cinco tornou-se um vício naquela altura. Parei de escrever assim num dia, há coisa de 10 anos, quando enviei uma SMS à minha cunhada e ela me respondeu "agora diz lá isso em Português!". E nessa alturas as SMS ainda eram pagas (mais alguém se lembra disso?), lá gastei eu uma data de saldo a escrever a SMS em Português. Agora as SMS's vão todas bem escritas, independentemente para quem sejam, os rascunhos são escritos direitinhos e desde essa altura tornei-me numa Grammar Nazi!

Há por aí alguém que ainda usa e abusa das abreviaturas, dos X's e dos K's?

4 comentários:

*respondo aos vossos comentários aqui*