setembro 01, 2015

144. Problemas de uma miúda que só tem primos

-- imagem --
E para piorar, primos muito mais velhos que ela... Somos 5 primos (do lado materno, do paterno não tenho nenhum). Bom, 3 primos, eu e o meu irmão! Todos eles mais velhos. Na verdade eu sou a desterrada da família, aquela que já veio tarde e, para piorar, ainda tinha de ser gaja! Bom, tem o seu lado positivo: sempre fui a menina da família! Muhahah! Tomem lá esta, rapazes! O meu primo mais velho tem 40 anos, o outro a seguir tem 38. O meu irmão tem 36. O meu primo mais novo tem 34! Ou seja. Aquela gente nasceu toda de 2 em 2 anos... E depois vi, eu, 6 anos depois do mas novo! Maravilhas da vida! Enquanto eles jogavam à bola ou no computador (aka spectrum, alguém aí é do tempo disto)... Eu brincava sozinha e ainda era expulsa do meu quarto (que partilhava com o meu irmão)! Tenho a noção que hoje em dia sou um pouco egoísta por isso mesmo. O facto de sempre ter brincado sozinha foi marcante em muitos aspectos da minha personalidade! O pior disto é que nem aos primos segundos podia recorrer, porque é tudo mais velho também! A mais nova a seguir a mim é a minha afilhada, 5 anos mais nova que eu!
É por isto que, quando tiver filhos (se tiver), quero tê-los com pouca diferença um do outro. Assim vão ter-se sempre um ao outro para brincar! Tal como os meus sobrinhos! Sorte a deles que têm um primo (da parte da mãe) apenas 15 dias mais velho! Até porque, coitados, se estiverem à espera que eu lhes dê um primo...

12 comentários:

  1. Ahaha eu só tenho primas e sou a 2ª mais velha;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai que sorte!! :O
      Tenho a ideia de que quando são todos do mesmo sexo, mesmo que a diferença de idades seja grande, há mais proximidade! Não sei. Acho que especialmente com raparigas. Estou certa?

      Eliminar
  2. Olha, eu tenho 9 primos. 2 do lado do pai, 7 do lado da mãe. raparigas somos 3. Eu, a minha irmã, e uma priminha de 2 anos... Os meus primos do lado do pai, para além de serem mais velhos (21 e 24), são dos Açores, por isso nunca contactei muito com eles. Quanto ao lado da mãe, sou a segunda mais velha. O primeiro é rapaz e tem 16 anos, depois eu que tenho 15, e entretanto vieram mais 2 gajos, que têm agora 13 e 11 anos. Depois apareceu a minha irmã, que tem 9 anos e mais 2 gajos, de 9 e 8 anos. Finalmente apareceu uma prima, de 2 anos, e mais um rapaz que tem agora 1 ano...
    Mas acredita quando digo que te compreendo. Desde barbies sem cabeça, a ser trancada na casa de banho ou dispensa às escuras, passei por tudo, já para não falar da fase estúpida que todos tiveram em que era divertido chamarem-me de puta e mostrarem-me a pila...
    Claro que durante muito tempo também fui a menina da família, e ainda sou um bocado, mas não é assim tãoooooo bom. Como sou rapariga, e quase a mais velha, todos (avós, tios, primos...) me pedem que faça tudo: "procurar aquele site na net, imprimir a lista de livros das escolas dos priminhos, ver se tenho livros da escola que ainda sirvam, selecionar os que estão bons e os que não estão, preciso de sjuda para arrumar o escritório, importas-te de ajudar? É que os teus primos não fazem nada... podes imprimir aquelas fotos? Podes tomar conta do teu primo (de 16 anos) enquanto eu vou fazer a demonstração? Sabes que eu não gosto que ele fique sozinho..." E basicamente é isto que significa ser a menina da casa aqui na família... estou solidária contigo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. WHAT THE HELL??? Nossa, por essas coisas nunca passei! Aliás, praticamente não passei por nada, apenas a vê-los divertirem-se!
      Falaste em Barbies sem cabeça e o meu coração partiu-se em 1000 bocados! :O
      Ou seja, a tua experiência é totalmente oposta à minha e, pelos vistos, nem por isso é positiva! Mas eu gostava de ter muitos primos! Desde que não fossem terroristas! xD

      Eliminar
  3. Entendo-te. Também fui a única rapariga da familia até a minha irmã nascer e é tudo mais velho.
    Também quero filhos com poucos anos de diferença.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Ainda tens a tua irmã! Eu nem isso! Ahaha! Bom, tenho o meu irmão... Mas são 8 anos de diferença! É muito! :(

      Eliminar
  4. Fui a menina da família durante oito anos. Tenho um primo mais velho (o meu padrinho) com 37 anos (se não me engano xD), a seguir vem o meu irmão com 24, outro com 20 e o irmão do último com 15 (uns meses mais velho do que eu). Era atormentada pelos meus quatro tios xD eles adoravam meter-se comigo. Agora tenho mais uma prima e outros dois rapazes para juntar à lista, o que vale é que as raparigas da família chegam bem para eles!

    myblogtwtme.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Passei grandes noitadas a jogar no ZX Spectrum 48K. Hoje uma foto tipo passe não cabia naquela memória.

    Também fui o mais novo de 8 irmãos e quando nasci já tinha sobrinhos na primária eheh.

    O meu pai tinha 47 anos e a minha mãe, 40. Eu até costumo dizer que não fui um filho: fui um descuido. eheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah opá nisso estamos juntos!! Eu só vim porque o meu irmão queria uma irmã, porque os meus pais não queriam!

      Eliminar
  6. Eu sou a mais nova em ambos os lados da família :) No lado materno sou a mais nova de 20 (sendo que já tenho primos em segundo grau - 17; 3 ou 4 mais velhos - e no lado do meu pai a mais nova de 4 :) Sinceramente? ADORO ter uma família enorme e adoro ser a mais nova :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 20 primos??? OPA QUE MARAVILHA!!! :O
      Eu também adorava ter uma família enorme! Ser a mais nova é que nem por isso! xD

      Eliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*