fevereiro 13, 2015

56. Sombras


É possível que seja a única mulher que não está louca (em todos os sentidos) com as 50 Sombras de Grey. Não estou mesmo. E não é por ser puritana, porque não sou; não é porque achar sadomasoquismo um pecado, não tem nada a ver com isso. Mas eu tive acesso ao pdf do livro (em Inglês e Português) que folheei e achei tudo tão pobrezinho que não li mais que cinco páginas. A escrita é pobre e a tradução não fica atrás. Claro, se o original é pobre, o tradutor não pode fazer grande coisa para melhorar. A minha opinião piora ainda mais quando me lembro que tudo começou com uma fanfic de Crepúsculo. E isso explica muita coisa! Pelo menos a mim.

PS: mas lá que o senhor é gostoso, isso é! Também não lhe negava uma palmadinhas.

6 comentários:

  1. Tinha escrito um comentário "mega-grande" sobre este post, mas deu erro e, como não sei se ficou ou não, vou repetir, haha. Concordo em relação à escrita, mas não diria "pobre" mas sim "simples". Penso que a autora pensou muito em qual seria o seu público-alvo e optou por escrever um livro de leitura fácil, que não nos vencesse pelo cansaço. Em relação à história, apesar de não ter um livro do género para fazer uma comparação, fiquei interessada. Só li o primeiro, não é, de facto, dos meus favoritos, mas não penso que esteja mal conseguido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu, de facto, não quero ser mázinha... Mas acho que a escrita pobre não tem a ver com o público alvo. Como eu disse, isto começou com uma fanfic sobre Crepúsculo. Queiramos ou não, as fanfics nunca são umas obras literárias... Acho que o texto, do que li, está aquilo que estava nas fanfics. Um texto feito sem o embelezamento da leitura.

      Eliminar
  2. Ai...sim...que pedaço de mau caminho!
    Eu levava umas palmadas, de bom gosto!!

    ResponderEliminar
  3. Não és a única, eu também não tenho nenhum interesse nem no filme, nem no livro! Não sei porque mas nao me diz nada...

    beijinho
    http://star-way-to-heaven.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não posso avaliar a história em si, porque como disse só li umas páginas soltas. Mas também não é história que me fascine. Só porque tem uma senhora tímida a levar tautau?... Nop!

      Eliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*