janeiro 20, 2017

222. No meu tempo não era assim...

- imagem -

Avó: então, estão melhores? Já vão para a escolinha?
Bebé: nhão!
Avó: então porque? Ainda estás doente?
Bebé: xim. Doí a cabeta (aponta para a cabeça), o pecoto (aponta para o pescoço) e o pêto (aponta para o peito).
Avó: ai coitadinho! Dói tudo!
Bebé: e o obido (aponta para o ouvido), o doeio (aponta para o joelho) e a péna (aponta para a perna). Ah e o naní (aponta para o nariz).
Pai: com tanta dor temos que ir à doutora!
Bebé: ah não pxisa, ja tô um bocainho mió!

Foi assim a conversa matinal, por FaceTime, entre um dos meus sobrinhos e a minha mãe! 2 anos e 3 meses. Dois-anos-e-três-meses e já este paleio todo! Com dois anos eu limitava-me a chuchar no dedo enquanto via o mundo correr à minha volta. Dormia, comia ou via desenhos! Esta criançada de hoje em dia já vem com a escola toda e ainda trás mais um ou outro upgrade! Fiquei parva com a lábia do miúdo! Mas orgulhosa. Oh porra, se estou orgulhosa!

6 comentários:

  1. Oh, os miúdos são o máximo! Adoro ^.^

    ResponderEliminar
  2. Ahahah estou-me a rir muito.
    Os miúdos hoje em dia têm muita manha.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Quando for maiorzinho vai ser fresco, vai ahahah Mas temos que admitir que quando eles se saem com umas deixas destas têm a piada toda :p

    Beijinhos,
    Catarina :)
    http://quandooeusetornaemnos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*