setembro 01, 2016

219. Lista de 5 Coisas #10 || Apps #1


Cá estou de novo com uma lista! Desta vez trago uma lista que ainda não tinha feito: Apps. E começo por aquelas em que sou mesmo viciada. Apps de edição de fotografia. Tenho tantas que nem sei. Se uso todas? Não. Por isso mesmo selecionei as minhas 5 favoritas!

As minhas Apps de edição de foto favoritas são:


POLARR


Vou começar pela Polarr. Foi a que descobri mais recentemente e pela qual estou completamente apaixonada. Tem um sistema de edição bem fácil e intuitivo, com funcionalidades muito profissionais. Tirando isso, o que mais me agrada mesmo é o facto de termos imensos filtros à disposição e, como se não fossem suficientes, ainda podemos criar os nossos próprios filtros e guardá-los e, melhor que isso, podemos baixar filtros via código QR. Para isso basta procurar #polarr ou #polarrfilter no Instagram, por exemplo.
 
   

 Esta App tem versão para iOS, Android, Windows e online.
Basta clicarem AQUI para ver!

***

PRIIME


Até descobrir a Polarr, a Priime era a minha favorita. O sistema de edição é mais simples que o da Polarr e menos profissional, digamos assim. No entanto também tem uma gama de filtros bem giras. O engraçado é que esses filtros são todos criados por fotógrafos profissionais. Mas claro, a maioria é paga. Mas pronto, fazer o quê?!

   
  
Esta App tem versão apenas para iOS.
Basta clicarem AQUI para ver!
 

***

AVIARY

Usei a Aviary durante muito tempo. O sistema de edição é um dos mais simples que eu já usei neste tipo de aplicações. A Aviary é daquelas apps básicas com as funcionalidades básicas (brilho, contraste, cor, saturação, vinheta, desfoque, etc) e com as funções de enfeitar (efeitos, desenho, adesivos, molduras, etc). Muitos destes enfeites são grátis, mas há outros pagos. Esta App está ligada à Adobe e ao Creative Cloud.
 
   
 
 Esta App tem versão para iOS, Android, Windows e online.
Basta clicarem AQUI para ver!

***

SNAPSEED


O que eu mais gosto no Snapseed é o sistema seletivo de edição. Imaginem que têm uma foto maravilhosa, mas só querem avivar os tons azuis. Pois bem, basta que selecionem o elemento que querem editar e pronto, basta editar como quiserem. Podem só editar o céu, o mar, o fundo, sei lá. O que quiserem. Enquanto que nas outras aplicações, quando editam o brilho ou o contraste, têm de o fazer na foto toda, mesmo que só o queiram fazer numa parte determinada da imagem. A App tem as funções básicas de edição seletiva (brilho, contraste, cor, saturação, etc) e, para além disso, tem as funcionalidades gerais de filtros (foco, glamour, vinheta, drama, vintage, etc).
 
   

 Esta App tem versão para iOS e Android.
Infelizmente não tem online!

***

FUZEL COLLAGE
Eu uso mais esta aplicação para fazer colagens de fotos. Aquelas em grelha e tal! Mas para além dessa função, esta app também tem sistema de edição e enfeites. Ou seja, é uma espécie de tudo em um. O sistema de edição é bem simples e tem as funcionalidades comuns (brilho, contraste, cor, saturação, etc). Para além disso, tem também os adesivos e as molduras. Alguns desses enfeites são pagos, como é óbvio, mas também os há grátis.
 
 
   
 
 Esta App tem versão para iOS e Android.
Basta clicarem AQUI para ver!

***

E pronto, estas são apenas 5 das muitas apps de edição que eu tenho instaladas. São as 5 que mais uso. Tenho outras que uso pontualmente e que poderei mostrar-vos outro dia.

E vocês? Usam muito este tio de Apps? Quais são as vossas favoritas?

6 comentários:

  1. Dessas aplicações só conheci a snapseed. Tenho que ver as outras :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Não conheço essas apps, a que eu uso mais é vscocam e adoro!

    Mia
    http://amelhoramigadototoro.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Só conhecia a Aviary e a Snapseed, mas fiquei muito interessada na Polarr! :)
    Beijinhos

    Saturn's Mermaid

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia nenhuma destas. Eu sou fã da vsco confesso, conheces?

    ResponderEliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*