agosto 31, 2016

218. Ela é linda sem makeup... Ou talvez nem tanto!

-- imagem --

Tenho a leve sensação de que já fiz um post sobre isto, ou então estou a confundir com o apontamento que tinha tirado. Enfim, a memória não é o meu forte (para algumas, porque para outras... Ui!). Então, o que vos queria falar hoje é sobre maquilhagem. Sei que nuns "factos sobre mim" disse que não me sei maquilhar, mas não sei se divaguei sobre o assunto.

Pois, continua a ser verdade, não me sei mesmo maquilhar. Ok, passo um batom e já fico feliz. Mas queria saber maquilhar-me mesmo a sério. A base, o iluminador, os contornos, a sombra, o esfumado, o blush, os pincéis, eu sei lá mais o quê que as moças falam nos vídeos. Sim, porque eu vejo imensos vídeos de maquilhagem e sigo imensas youtubers de moda e beleza. Mas se já aprendi alguma coisa na prática? Não. Nup! Não dá. Mas gostava. Quando vejo os vídeos penso sempre "Ok, isto não deve ser assim tão complicado quanto isso, nem preciso começar já a fazer obras de arte na minha cara. Posso começar por aprender qual é a minha cor de base e começar por aí."... Não. Das três vezes que tentei senti-me como se tivesse metido a cara dentro de um balde de tinta! Triste. Mas digo-vos, minha gente, ainda vou ser uma pro em makeup!

(Oh, vá, não gozem. Parem de rir. Vá lá!)

10 comentários:

  1. Eu também acho que não tenho grande jeito mas no meu caso é não ter mesmo paciência e ter preguiça haha :D acabo por fazer sempre o mesmo look pra tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu entendo-te muito bem! O meu look para tudo é o sem maquilhagem! ahahah

      Eliminar
  2. ai eu já desisti mesmo! É um lip'zinho e está perfeito!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é como eu. O batom ou gloss e já vou feliz da vida!

      Eliminar
  3. Vou aqui contar uma coisa, eu só sei o básico!Ahah e sinceramente quando preciso de uma maquilhagem mais sofisticada normalmente vou a alguém que o saiba fazer, não sou de andar maquilhada todos os dias, até porque com a criançada não dá muito jeito, e única coisa que uso e que tem cor, é um protector solar que também é hidratante e tem cor que a derma me receitou, e com aquilo eu faço uma make up de fim de semana, sem ser nada de especial ahah ;).
    Também vejo muitos vídeos no youtube, mas sinceramente estar a gastar euro em coisas que só vou usar ao fim-de-semana não é para mim,tenho uma sombra que dá com tudo, um rímel preto e transparente, o protector solar como ja referi e um produto que é para atenuar a parte mais vermelha do rosto tudo recomendado pela derma, portanto nada de mais ahah.
    Beiinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E chega, não é? Eu é como disse, tenho os batons que é o que mais uso. Tenho para ali uma base, umas sombras e um rimel que se os usei umas três vezes, já foram muitas!

      Eliminar
  4. Eu maquilho-me quase todos os dias, porque o trabalho exige e sinceramente não uso metade do que as ditas pro em make-up poem. E fico bastante feliz com o resultado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, realmente, a pessoa a meio dos vídeos perde a conta aos produtos que elas usara! ahaha

      Eliminar
  5. Queria um dia enveredar pela área da maquilhagem :) é algo que gosto muito

    ResponderEliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*