agosto 26, 2015

141. A minha idade

-- imagem --
Não sei se foi apenas NESTE post que fale da minha idade (a minha memória não dá para tudo), mas a verdade é essa... Tenho 28 anos e detesto! Não me sinto com 28 anos, não acho que tenha maturidade suficiente para uma pessoa de 28 anos. Não sei se pelo facto de sempre me ter dado com pessoas mais novas (especialmente na escola), a verdade é que nunca me identifiquei com as pessoas da minha idade ou mais velhas. A maioria dos meus amigos tem mais de 25 anos e é assim que eu me sinto. Por vezes esqueço-me que não tenho exactamente a mesma idade que eles e isso faz-me confusão! Não quero dizer que seja infantil (bom, tenho os meus momentos), acho que é mais em termos de mentalidade. Pensar que tenho 28 anos significa que, mais mais 2 anos, e chego aos 30... Credo! 30 anos?!... Não me sinto assim.

18 comentários:

  1. a idade é só um número... sentes-te bem contigo não sentes, então bola para a frente.
    P.s: tenho 25 mas não me dão mais de 18 :x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sinto-me bem com isso! Mas há todo um mundo à minha volta a "exigir" que me sinta com 28 anos!

      Eliminar
  2. Eu tenho 29 e entendo o que dizes porque também hesito sempre a dizer a minha idade. No meu caso nem é por me dar com pessoas mais novas... eu é que sinto que ainda não tenho a idade que tenho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como eu. Não me sinto com mais de 23/24! Parece uma diferença mínima, mas não é!

      Eliminar
  3. Também estou quase nos 28 e as vezes assusta-me pensar que falta tão pouco para os 30 :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é? Ainda para mais quando não nos sentimos assim!

      Eliminar
  4. Acontece-me quase o mesmo tenho 22 e não pareço que os tenho xD

    ResponderEliminar
  5. 22 tenho eu (cof cof cof) e já começo a sentir-me velho. ahah
    Agora a sério: não tenho nada 22 anos, mas também tenho alguma dificuldade de comunicação com pessoal da minha idade. Os cotas da minha geração parece que ficaram paradinhos no tempo e há muito que deixámos de falar a mesma linguagem. Dá para passar uns bocados, umas jantaradas onde o tema de conversa não passe a barreira dos prazeres da mesa. Se quisermos ter uma conversa mais abrangente, sinto-me logo noutro planeta e viro costas. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é tão eu quando tento conversar com pessoas da minha idade ou mais velhas... Sinto-me tão alheada deles!

      Eliminar
  6. Respostas
    1. Até pode ser... Mas não deixa de ser frustrante em certas ocasiões!

      Eliminar
  7. Muitas vezes a nossa idade psicológica não coincide com a nossa idade física, no fundo o que interessa é a nossa idade psicológica ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é. Mas há sempre pessoas à espera que correspondamos à idade física e não à psicológica! E isso frustra-me muito!

      Eliminar
  8. Eu tenho 19 e faço 20 daqui a pouco mais de um mês e meio e já estou a entrar em desespero, portanto percebo bem essa dor. Agora a sério, como é que isto aconteceu? A mim toda a gente me dá 14/15 o que sinceramente não me incomoda nada, contrariamente ao que a maioria das pessoas pensa. Claro que por vezes é chato chamarem-me de criança, mas oh... tomara eu ser criança ainda. Ainda me sinto uma, para dizer a verdade!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahaha mas olha que isso é bom, darem-nos menos daquilo que temos. Por acaso não sei quanto me dão, acho que nunca tive essa experiência. Talvez me dêem o que tenho. Não sei.

      Eliminar
  9. Eu tenho 25 e não me sinto como tal, sinto que tenho uns 22 por ai, porém as pessoas dão-me sempre 18/19 não me incomoda nada, mas já me aconteceu ir a um sitio e quando digo a minha idade ficam de boca aberta ahah.
    Nesta geração ninguém se vê com a idade que realmente tem pois o tempo é outro e estamos mais abertos a tudo, além de que a nossa aparência tanto física´como psicológica é diferente da dos nossos pais ou avós quando tinham a nossa idade, que já eram casados e muitos deles já tinha 5ou mais filhos.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*