agosto 19, 2015

136. Lista de 5 Coisas #1 || Canais de Youtube #1


E porquê começar pelo Youtube? Fácil, porque eu não vivo sem ele! Não sei vocês, mas eu passo grande parte do meu tempo livre a ver vídeos no Youtube! E se antigamente o Youtube era apenas um aglomerado de vídeos de música e alguns vídeos aleatórios! Agora o Youtube quase substitui a televisão, pelo menos para mim! Há canais de tudo: vlogs, moda e beleza, gameplays, curiosidades, culinária, DIY... Enfim, há de tudo!

Decidi começar pelo tipo de canal que sigo há mais tempo e que mais gosto: vlogs! E vou mesmo começar com uma lista com alguns dos primeiros canais que comecei a seguir! Se vocês têm por hábito seguir vlogs no Youtube, é provável que conheçam alguns destes canais!





O meu primeiro lugar, hoje e sempre! Acho que toda a gente que tem por hábito frequentar o Youtube, conhece ou já ouviu falar na Kéfera! É uma brasileira linda de morrer e super divertida! Começou a fazer vlogs com 17 anos e hoje é a Princesa do Youtube no Brasil! Conquistou fama como canal, já trabalhou na televisão brasileira e é actriz! A Kéfera tem um canal de vlogs (quase) diários, para além do canal principal. No 5inco Minutos publica vídeos temáticos 3 vezes por semana!

***




O Luba (o seu nome verdadeiro é Lucas) é um dos melhores amigos da Kéfera. Faz vlogs há tanto tempo (e eu sigo-o há tanto tempo também) que já lhe perdi a conta! É divertido, extrovertido e consegue sempre arranjar forma de tornar os seus vídeos o mais divertidos possível! Tem também um canal de gameplays!

***




Este canal é recente, tem cerca de dois anos, mas está definitivamente no meu top 3! No Cadê a Chave acompanhamos a vida diária do casal Nilce e Leon. O Leon é um dos gamers mais antigos e conhecidos do Brasil e, um dia, a Nilce, a sua mulher, decidiu criar um canal de vlogs onde ambos participam! Actualmente vivem no Canadá e partilham vários momentos na cidade de Vancouver! Uma das características do Leon e da Nilce é o humor bastante refinado e irresistível!

***



Está com todo o mérito no meu top! A Flávia é linda e super querida. Começou por ser um canal de beleza, mas com o nascimento da Baby V (a bebé mais fofa da internet) passou a ser mais um vlog com alguns apontamentos de beleza pelo meio. Neste canal podemos acompanhar uma família linda a viver nos EUA! A Flávia transborda simpatia e conquistou-me logo no primeiro vídeo e vai conquistando cada vez mais a cada vídeo que pública! Comecei a seguir este canal quando a Baby V nasceu, há 1 ano e pouco!

***



Dos cinco, este é o canal que sigo há menos tempo! No entanto passou à frente de muitos outros que já seguia antes! A Patrícia conseguiu conquistar-me também nos primeiros vídeos. Mas não só ela. Os filhos (Aiden e Ann Marie) também são parte principal deste canal! Antes deste canal, a Patrícia tinha outro, o Bem Patricinha (nome do blog que ela gere), mas alguns problemas com o canal obrigaram-na a fazer uma pausa e a criar um novo canal. No entanto, ela continua com todo o arquivo do Bem Patricinha online e actualmente usa esse canal para publicar os resumos dos seus snapchats!

***

E aqui está o meu top 5 dos canais de vlogs estrangeiros (aka brasileiros, neste caso). Podia ter começado com canais portugueses, mas a verdade é que não sigo muitos! Eu ainda corri a minha lista de subscrições, mas percebi que não sigo nenhum vlog português! My bad, ou bad de quem faz vlogs que não me conquistam! Mas calma, que a lista de vlogs não acaba por aqui! Eles vão voltar!

E vocês? Já conheciam algum destes canais? Ficaram curiosos em conhecer algum? Que canais de vlogs seguem?

15 comentários:

  1. não conhecia alguns, obrigada :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre tempo de ficar a conhecer! E eu só mostro coisas boas! Ahahah!! :)

      Eliminar
  2. Eu sou uma dessas pessoas! Aquilo é um mundo, tal como a blogosfera!

    ResponderEliminar
  3. Não ligo muito ao youtube nem a vídeos destes, lá está, sou daquelas pessoas que apenas o usa para ouvir músicas :)

    ResponderEliminar
  4. Eu conheço os 2 primeiros, mas adoro principalmente a Kéfera :D
    R: Sim fui eu que fiz o desenho! :) Obrigada <3
    -Alexandra

    BlogBloglovin'Google+TumblrTwitterWe Heart It


    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. Sabes que eu tinha o Bruno na lista original... Mas decidi falar dele noutro tema, na vertente literária. Mas está descansado, o Bruno está sempre no meu coração! <3

      Eliminar
  6. Por acaso não costumo acompanhar nenhum canal do youtube!

    ResponderEliminar
  7. ALguns não conhecia, tenho mesmo que começar a seguir!

    Bjxxx

    ResponderEliminar
  8. Sigo muitos youtubers, mas sinceramente os brasileiros nunca me atraíram muito. Mas gostei de alguns dos que sugeriste e vou espreitar alguns vídeos, obrigada! :) Um beijinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sigo maioritariamente brasileiros
      Depois diz o que achaste e se começaste a seguir algum! ;)

      Eliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*