julho 28, 2015

119. Vamos falar de séries? #1


Falemos de Doctor Who, a minha série favorita! Ultimamente tenho tido uma relação de amor-ódio com a série. Tem sido um martírio assistir à última temporada. Estou a demorar quase tanto a ver oitava temporada quanto demorei a ver da primeira à quarta. O Doctor do Capaldi não me conquistou e não acredito que alguma vez vá conquistar. É pouco carismático, arrogante, frio e pouco apaixonado. Completamente o oposto do Doctor de Tennant, o meu preferido. O 10º Doctor era apaixonado (não só pela Rose, mas por tudo o que o rodeia), fervoroso, preocupado e companheiro.


Nunca vi nenhum Doctor tratar tão mal a companion como Capaldi trata a Clara. E isso irrita-me. Não vejo nenhuma ligação realmente forte entre eles e o que me parece é que a Clara só tem ficado com o Doctor por pena, não por amizade ou por vontade de ficar. E por falar em Clara, depois de assistirmos a uma sétima temporada onde Matt Smith perdeu metade do tempo a tentar perceber a sua ligação com a Clara, Capaldi pouco ou nada ligou a essa suposta ligação. Clara e os seus sentimentos e vontades são completamente ignorados pelo Décimo Segundo Doctor. Pela primeira vez na série vejo isso acontecer.
Ando com a última temporada atravessada e som a mínima vontade de a ver. Há-de começar a nona e eu ainda estou a meio da oitava! Espero que Capaldi não fique muito mais tempo na série. Se bem que, para mim, nenhum Doctor superará o meu Décimo Doctor. A não ser que chamem o Johnny Depp!

E vocês, conhecem e vêem esta série? Gostam? Qual é o vosso Doctor preferido? E a companion?


PS: eu não consigo decidir entre a Martha Jones e a Donna Noble. São ambas carismáticas, inteligentes e divertidas. Mas acho que Donna conquita qualquer um com o seu mau feitio! Como não amá-la?

4 comentários:

  1. Acompanhei a série quando passava do Sci-Fi, na altura em que os Doctors eram o Tennant e o Smith. Adoro os dois e adoro as duas companions, a Donna e a Amy. Achei-as brilhantes e adorei os Doctors, mas a partir do momento em que mudaram o actor, apesar de ser algo constante e necessário para a série, deixei de ver.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto da série e é isso que me leva a continuar a ver. Mas esta oitava temporada é uma autêntica bostinha. Antes havia sempre um elo de ligação entre as temporadas: ou as companions, ou algum personagem que aparecia episódio sim, episódio não. Agora nem os Daleks aparecem! É uma tristeza!

      Eliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*