janeiro 28, 2016

181. Milagres!

-- imagem --
Hoje fui a uma consulta no Centro de Saúde aqui do sítio. Uma das coisas maravilhosas que por lá acontecem é a cura instantânea! É vê-los chegar a coxear, todos tortos, com cara que quem não vai aguentar mais 5 minutos... Mas vai tudo parece que para a festa! Depois a médica chama, eles (quem diz eles, diz ela. É só para generalizar.) entra, estão na consulta uns vinte minutos e pronto. Saem de lá novos. É uma coisa que eu tenho muita pena de nunca me ter acontecido. Entrar doente e sair curada!

180. Lista de 5 Coisas #7 || Canais de Youtube #2


Cá estou de novo com uma lista! Desta vez voltei aos canais de Youtube. E hoje trago-vos canais de deixar água na boca a qualquer pessoa! Preparem o forno e o fogão, tragam a farinha e as formas e comecem a descascar os legumes...

Hoje vamos ver canais de culinária!

janeiro 27, 2016

179. Vamos jogar a um jogo? #3

-- imagem --

Estou a nadar em tédio, por isso lembrei-me daquele jogo do "Casar, F*der ou Matar"? Lembram-se? Vocês também deixaram o vosso desafio para eu responder! Decidi trazer um novo desafio! Desta vez é mais fácil. Juro! Vambora jogar!



David, Mickael e Tony.
Os elementos masculinos da família Carreira. Com quem casaria, com quem mandavam uma queca e quem matariam?!

Então, para mim a escolha não é difícil. Eu casaria, para a vida, com o David, pinava com o Mickael e matava o sogro! Ahahah! É só uma questão de gosto! Só isso!

Não se esqueçam de deixar também o vosso desafio aí nos comentários.
Três pessoas para eu decidir o que faria a cada uma!

178. Hey... Psui, venham cá!

-- imagem --

Já sabem que eu já respondi a todas as perguntas que tinha em atraso? Demorou, mas foi! Shame on me! Por isso já podem deixar as vossas perguntas. Se quiserem. Sobre qualquer coisa. Podem fazê-lo aqui, nos comentários deste post, ou nos comentários desta página!

Fico à espera!!!

janeiro 25, 2016

177. Coisas em que não sou boa, mas gostava!

-- imagem --

1. Desenhar! Adorava saber desenhar. Mas é que nem a copiar a coisa sai bem.

2. Crafting/DIY! Sou louca por vídeos e tutoriais de crafting e diy, mas as coisas que tento fazer saem todas ao lado!

3. Cantar! Adoro música. Não passo um dia sem ouvir música e adorava saber acompanhar como deve ser. As notas agudas são um desastre e não consigo aguentar as notas mais longas!

4. Maquilhar-me! Também sou super viciada em vídeos de maquilhagem... O pior é saber reproduzir o que vejo na minha cara!

5. Cozinhar! É verdade, não sei cozinhar, mas cada vez tenho mais vontade. A minha mãe é que não muita paciência para me ensinar!

176. Alguém aí usa Snapchat?

-- imagem --

Não querem partilhar?
O meu é magyicc!

Eu uso mais para seguir yooutubers e famosos. De vez em quando publico coisas tipo... O meu cão! :D

175. Imagem da Semana #2

-- imagem minha --

Tal como vos tinha prometido, aqui está a imagem que ilustra esta semana na minha agenda! É engraçada, mas há bem melhores espalhadas pelas outras páginas.

E vocês? Fazem o que vos dá na telha no fim-de-semana?

janeiro 23, 2016

174. Agora Escolhe #3

Qual o vosso par favorito?


A escolha é difícil até para mim. Podia ter facilitado! Ahahaha! Mas o par 4 roubou o meu coração!

janeiro 22, 2016

173. Lista de 5 Coisas #6 || Contas de Instagram #2



Cá estão mais 5 contas de Instagram que eu sigo e quero partilhar convosco. Desta vez são mais variadas. Uma modelo, uma actriz, um projecto novo, uma marca e uma youtuber. Curiosos? É só continuar a ler!

172. Se queres saber... Pergunta #19

-- imagem --

Ena!!! É a última pergunta atrasada! E foi enviada pela Margarida!!

Qual a pessoa mais importante da tua vida, e porquê?


As pessoas mais importantes da minha vida são a minha família. Mãe, pai, irmão e sobrinhos. E claro, sem esquecer os meus avós que, apesar de já não estarem presentes fisicamente, continuam presentes na minha vida. Acho que não é necessário explicar porquê.



- Para lerem as perguntas/respostas já feitas e deixar as vossas perguntas, cliquem AQUI! -

janeiro 21, 2016

171. Coisas que gosto... #7

-- imagem --

Material escolar e de escritório. Sou louca por canetas, lápis, cadernos, post-its, marcadores, tudo o que seja este tipo de material. Talvez por ter crescido dentro da papelaria da minha mãe, todo este tipo de coisas dá um brilho enorme à minha vida. Era daquelas que tinha o estojo cheio de canetas (uma de cada cor), cadernos diferentes para cada disciplina. Era a maluquice! Não resisto. Não resisto mesmo.

170. Se queres saber... Pergunta #18

-- imagem --

Ora mais uma pergunta da Margarida!!

Se soubesses que tinhas um dia de vida o que fazias?


Pegava em mim e ia passar o dia com os meus sobrinhos! Neste momento da minha vida, são o mais importante!



- Para lerem as perguntas/respostas já feitas e deixar as vossas perguntas, cliquem AQUI! -

janeiro 20, 2016

169. OMG it's so cute!!! (Imagem da Semana #1)

foto minha

Mandei vir uma agenda pela qual me apaixonei à primeira vista. Vi num post qualquer no Facebook e eu babei imediatamente e disse "tens de ser minha"! Opá, e não é que é mesmo!!! Chegou a semana passada e é linda de morrer! Mais linda que no site! Digam lá (é a da imagem) se não é lindona!!! Vinha naquele saquinho de tecido (que só tenho pena vir escrito em espanhol), com aquele chupa delicioso!
Uma das coisas que mais adoro é que, a acompanhar cada semana, vem uma ilustração com uma frase fofa!
fotos minhas

São fofas, não são? Estou a pensar partilhar com vocês, todas as segundas, a frase que acompanha a semana que se inicia! Que me dizem? Assim começamos todos com uma frase positiva e fofa!

168. Se queres saber... Pergunta #17

-- imagem --


Ora lá vamos a mais uma perguntinha deixada (há muito tempo) pela Margarida!!


Como te imaginas daqui a 20 anos?


Epá, eu já me imaginei de tanta maneira, ao longo do tempo, que nem sei o que dizer. Não sei, sinceramente não sei. Então, daqui a 20 anos terei 48 (credo, nem sei se quero pensar nisso)... Eu gostava de ser feliz, com filhos e um emprego onde me sinta realizada. Se possível, com um marido gato que me ame e me faça feliz. Ah... E aos 48 anos espero já ter feito as minhas viagens de sonho.



- Para lerem as perguntas/respostas já feitas e deixar as vossas perguntas, cliquem AQUI! -

janeiro 19, 2016

167. Agora Escolhe #2

Que cor de cabelo gostam mais?


Eu tenho que confessar, eu não gosto muito de ruivo. E como eu adorava ser loira, escolho a cor 1. Apesar da minha cor ser  3.

166. Se queres saber... Pergunta #16

-- imagem --


Ainda tenho quatro perguntas pro responder! Que tristeza! Vamos lá a mais uma deixada pela Margarida!!

Qual a maior loucura que já cometeste?


Eu não sou uma pessoa de loucuras. É tudo muito no lugar aqui! Desculpem desiludir!



- Para lerem as perguntas/respostas já feitas e deixar as vossas perguntas, cliquem AQUI! -

janeiro 18, 2016

165. Quando as pessoas acham que sou obrigada a partilhar tudo no Facebook!

-- imagem --

Tenho duas pessoas no Facebook que acham que eu sou obrigada a dar notícias e a publicar a minha vida só porque lhes apetece e elas fazem o mesmo. Tipo, não, não sou. Aliás, é graças a pessoas assim que me tenho afastado, cada vez mais, do Facebook. Uma dessas pessoas é prima da minha mãe e a outra é uma amiga de longa data da minha mãe (já falei de ambas AQUI)! A minha prima anda há semanas a perguntar se eu a bloqueei porque não tem visto nada do que eu escrevo. E eu já ando há semanas a dizer-lhe que ela não vê porque eu, simplesmente, não escrevo nada. A amiga da minha mãe agora deu em comentar as minhas fotos todas. Sabem aqueles comentários nada a ver de pessoa sem noção? Pronto, é isso! Que mal fiz eu para merecer isto?! Livrai-me do mal!

164. A mania da comparação!

-- imagem --


Um dos "traumas" (só que não) de infância que tenho até hoje são as comparações às minhas vizinhas. Na minha rua viviam duas raparigas, uma mais velha uns dois ou três anos e outra da minha idade. A Susana, a mais velha, filha de uma costureira amiga da minha avó e eu até costumava ir brincar para a casa dela. Tinha um quintal enorme e nós fazíamos cabanas de cartão e com as almofadas dos sofás e ficávamos lá dentro a brincar. Era isso e fazer concursos de dança só as duas, ao som da Lambada. Com a outra, que nem me lembro o nome, nunca tive nenhuma relação. Até porque os pais dela não eram muito sociais com o resto dos vizinhos. Mas era sobre essa, curiosamente, que a minha avó e a minha mãe mais me comparavam. Ora porque ela ia "aos mandados", ora porque ela lavava a louça, ora porque ela estendia a roupa, ora porque isto, aqui e o outro. Isto foi assim até perceberem que a princesa de santa tinha pouco. Pois é, a Miss Perfeição era também a Miss Corrida da escola e da cidade inteira. Ups! Acabaram as comparações! Mas com a Susana também haviam comparações. Só que aí eu levava na boa porque éramos amigas. E também, verdade seja dita, as comparações não eram tão constantes.

E isto voltou a atormentar-me agora, por causa dos meus sobrinhos. Se a comparação com "estranhos" magoa, a comparação com irmãos gémeos chega a ser frustrante. Acreditem. Os gémeos são vistos como uma só pessoa. Se um gosta de morango, o outro tem que gostar também, obrigatoriamente, só porque é gémeo. Se um é bom a matemática, o outro também tem de ser. Enfim. Eles têm 1 anos e as comparações já começam, vindas de estranhos. Ora porque um tem mais dentes, ora porque o outro começou a andar mais cedo, ora porque um já aprendeu uma gracinha e o outro não! Não gosto. Não acho bem! Cada um é um só, diferente do outro.

E vocês? Sofreram deste mal?

janeiro 17, 2016

163. Agora Escolhe #1

Decidi começar uma brincadeira nova (por acaso não sei se aqui na blogosfera já alguém faz, só sei que no twitter é uma coisa comum). Então, eu apresento  imagens e vocês dizem qual preferem nos comentários! Não acham giro? Não? Oh, que pena!

Vamos começar com camas!! Qual das camas preferem!


Posso dizer-vos que estou indecisa entre a 3 e a 4! E vocês?

janeiro 16, 2016

162. Lista de 5 Coisas #5 || Fatos Sobre Mim #3


 tenho a mania de enrolar o cabelo;
 não sei nadar, nem andar de bicicleta;
 não gosto de tomate natural, mas gosto de tomatada e ketchup;
 não suporto leite branco;
 não acredito em Deus, nem em nenhuma religião.


Alguém por aí partilha estes fatos comigo?

161. Campanha Youzz.net #1

foto minha

Hoje venho cá para vos falar desde creme que recebi de uma campanha da Youzz.net. Não sabem o que é a Youzz.net? Meu Deus, em que mundo vivem vocês? Leiam o final do post para saberem mais!

Recebi este creme a semana passada e só tenho coisas boas a dizer. Juro! Tenho que vos confessar que não sou muito dada a preocupar-me em besuntar creme por mim todos os dias. Opá, não sou. Dá trabalho e eu não tenho paciência. De Inverno então, com o frio que se faz por aqui... É sair do banho, secar e vestir. Mas decidi inscrever-me nesta campanha porque, talvez devido à minha preguiça, tenho uma pele muito seca. O mote perfeito para a campanha. Então pronto, aqui estou a experimentar um creme pelo qual me apaixonei. Tem uma textura tão suave que dá gosto passar no corpo. E o cheiro? Ui, o cheiro. É cheiroso, mas não tem aquele cheiro de creme. Cheira bem e deixa um cheirinho fantástico no corpo. E a minha pele? Só numa semana consigo ver o resultado positivo. E não, não estou a dizer isto para ficar bem. Porque o mês passado recebi uma pasta de dentes que sabe mais mal que água do esgoto. E fiz questão de informar a Youzz disso. 

janeiro 15, 2016

160. Ando meia morta

-- imagem --
Nem vos digo, nem vos conto... Tenho andado que nem posso! Desde o Natal que estou com uma constipação que me tem deixado louca. Imaginem a pessoa aqui sem dormir uma noite seguida desde o Natal. Imaginem a pessoa aqui cada vez que deixa o corpo na cama ter de se levantar imediatamente com uma tosse de loucos. Imaginem a pessoa aqui a fazer cosplay de uma fábrica de ranho. É assim que eu estou desde o Natal. Felizmente já estou a melhorar. A fábrica está a produzir cada vez menos e já consigo dormir... Com 4 almofadas nas costas para dormir sentada. Mas pronto. Como estou a melhorar, acho que chegou mesmo a hora de regressar!