junho 29, 2015

115. Se queres saber... Pergunta #11


Cá está a segunda pergunta da Margarida!

Clara é mesmo o teu nome ou é fictício?

Não! Clara não é o meu nome verdadeiro! A explicação do nome está AQUI! Hoje apetece-me dizer o meu nome verdadeiro, apesar de não o querer espalhar muito por estas bandas!... Curiosamente, partilhamos o mesmo nome: Margarida!

114. 100 Things #6

"Tirar o meu curso de sonho"
Bom, para começar, quando entrei para o meu curso ia com uma ideia totalmente errada sobre aquilo que iria ser. Hoje arrependo-me de não ter escolhido a opção de Publicidade e ter optado pela de Jornalismo. Acho que isso também contribuiu para eu não ter grandes recordações daquele tempo. Aquelas teorias que nos são ensinadas são todas bonitas até ao ponto em que os professores te dizem "bom, isto é mesmo só a teoria, se quiserem ter emprego... É melhor não pensarem muito nisto!" Então está bem! As únicas disciplinas que realmente me fascinaram durante o meu curto foram Fotografia e Inglês. Não é maravilhoso? Bom, quanto ao meu curso de sonho, posso dizer que seria algo relacionado com Escrita Criativa, Edição e Criação de Imagem ou Fotografia.

E o vosso curso de sonho qual é?  Estão arrependidos do curso que tiraram?

Nota: não traduzi à letra, porque não faz muito sentido. Seria algo como "estudar a minha disciplina de sonho/prefrida"... Mas ninguém quer passar uma vida a estudar só uma disciplina.

junho 28, 2015

113. Viciei



Durante estas semanas em casa da minha tia, o que ajudou a salvar aqueles tempos mortos em que a internet não colaborava, foram os jogos do iPad. Baixei uns quantos e acabei por viciar em alguns deles e até passar a jogar mais outros que tinha por aqui perdidos.

O melhor de todos, aquele que eu não consigo largar, é o Covet Fashion!


É um jogo de moda onde temos de criar looks consoante o que nos é pedido nos desafios. E tem desafios para todos os gostos: criar um look chic para uma reunião, criar um look inspirado no Carnaval de Veneza ou com a temática de um jogo qualquer, criar um look para uma mãe ir passear com os filhos... Pelo que percebi, este jogo é patrocinado por várias marcas pequenas (ou pelo menos desconhecidas por aqui) que dão a conhecer as suas roupas e acessórios no jogo. Todas as marcas, roupas e acessórios disponíveis no jogo são reais e estão disponíveis para comprarmos para o jogo e na vida real. Comprar no jogo? Sim, à medida que vamos fazendo os looks para os desafios vamos também ganhando prémios (roupas e acessórios para adicionar ao nosso closet), dinheiro e diamantes para usar na compra de novos items para novos looks (quanto maior pontuação o nosso look tiver, mais ganhamos). Claro que há também a possibilidade de se comprar tudo com dinheiro real, mas isso é para gente rica! Há ainda a possibilidade de usar roupas emprestadas dos nossos amigos, mas para isso temos de ter amigos do Facebook a jogar o jogo também.

Eu simplesmente estou a amar o jogo. Gosto muito de jogos deste tipo, em que temos de criar roupas ou looks. E vocês, já conheciam o Covet Fashion? Dá para iOS e Androide. (Se bem que eu tentei baixar para o Samsung da minha mãe e não consegui por não ser compatível com o telemóvel.) Se, por ventura, decidirem experimentar o jogo digam se gostaram ou não... E, já agora, se quiserem uma amiga a quem pedir roupa emprestada, também é só dizerem!

PS: não, ninguém me pagou para fazer publicidade ao jogo, apesar de parecer!
PS2: espero que as saliências da moça da foto não vos incomodem!

junho 21, 2015

112. Se queres saber... Pergunta #10


E começamos a lista de 10... Woow! 10 perguntas que a Margarida me fez!

Se te concedessem 3 desejos o que pedias?

Só 3? Isso é muito pouco! Eheheh! Bom, primeiro pedia a oportunidade de voltar atrás no tempo (se me garantissem que isso não interferiria em nada com a vida dos outros à minha volta) para mudar uma ou outra coisa na minha vida e tentar que o presente fosse um pouco melhor! Em segundo lugar, pediria a oportunidade de viajar para o futuro e ficar a saber como será a minha vida daqui a uns anos! Em terceiro, pediria o que fosse preciso para ter a capacidade de ajudar e fazer feliz os que mais amo.

111. Estou de volta... E prestes a ir outra vez!



Olá gente linda! O retiro (quase espiritual) que fiz na casa da minha tia durou mais que o previsto. Em vez de uma semana, acabei por ficar duas! Se é mau? Nem por isso... Mas podia ser um bocadinho melhor. Antes de mais, consegui apanhar net lá, mas era tão fraca que havia vezes em que não conseguia ter o mail, o facebook e o skype ligados ao mesmo tempo. Conseguia ver as notificações dos vossos comentários (que já vou responder), mas tentar vir publicar, ver de imagem, carregar o blog... Impossível. E o pior é que antes de ir não consegui deixar todas as perguntas respondidas e por isso, ao contrário daquilo que eu queria, faltaram posts! Mas pronto, estou devolta! Yeey! Mas, porém, contudo, entretanto... Amanhã lá vou eu, a caminho do hospital para mais uma consulta! Rotina, so rotina normal! E depois, volta ao trabalho... Só que não! É verdade, como estou de baixa, lá terei de fazer o sacrifício de ficar em casa até ao fim do mês, literalmente!

junho 11, 2015

110. Se queres saber... Pergunta #9


Ora então, a Catarina perguntou:

Qual o teu ídolo?


Podia ir para o lado lamechas e dizer que é a minha mãe, a minha avó... E são. Mas não estou mesmo numa onda lamechas. No entanto, não posso dizer que tenho assim um ídolo que sigo desde sempre, que admiro por tudo... Nunca tive. Por isso, o mais que posso fazer é reencaminhar-vos para ESTE POST. Admiro muito a Demi por toda a sua história, a sua luta e a sua vitória.

junho 09, 2015

109. Se queres saber... Pergunta #8



Aqui está mais uma perguntinha da Cordonbleu!


Sentes-te realizada?

Bom, não quero ser injusta com tudo o que tenho na vida, mas se pensar no que idealizei para o meu futuro (actual presente)... Não, não me sinto realizada. Claro, não posso dizer que sou infeliz com o que tenho. Mas falta-me muita coisa para me considerar uma pessoa realizada. E acreditem que não estou a falar de nada fútil. Se algum dia vou ser? Não sei, mas espero que sim: ter um emprego onde me sinta feliz e goste realmente do que faça, ter a minha família, o meu marido e os meus filhos... Enfim, com 28 anos podia já ter tudo isto... E não tenho!

junho 07, 2015

108. Se queres saber... Pergunta #7


Ora bem, a primeira pergunta desta nova rodada foi feita por duas meninas super fofas: a Catarina Dias e a Cordonbleu!

Qual é a tua profissão?

Bom, a resposta é curta e rápida! Sou mediadora de seguros!

junho 06, 2015

107. Ena pá!


Vocês são uns amores!! Eu pedi perguntinhas e vocês fizeram!! A lista já está toda AQUI, para quem quiser evitar o efeito surpresa! Eheh! Contudo, porém, entretanto... Há a possibilidade de eu ter net na casa da minha tia. Não é certo, mas... Pode ser que tenha sorte. No entanto, para prevenir, vou deixar coisinhas agendadas, como já tinha dito! Então lá vou eu preparar tudo!

junho 05, 2015

106. 100 Things #5

"Ter a carta de condução"
Não, ainda não tenho a carta. Quando a podia ter tirado não quis por preguiça e agora... Chuchas! Enfim, quero tirar a carta, nem que seja aos 35 anos como a minha mãe. Já conduzi e, a par do medo de espetar com o carro do meu pai num muro qualquer (há muros a atravessar a estrada em todo o lado), gostei da sensação. Já para não dizer que, com a carta, não preciso de esperar por boleias e o diabo a quatro.

105. Preciso da vossa ajuda!



Bom, para a semana vou estar um pouco ausente (outra vez), mas desta vez por bons motivos. Como a médica de família me passou mais uns dias de baixa, não posso ficar a trabalhar (como é óbvio). Então vou aproveitar e vou, realmente, descansar para casa da minha tia. O problema? É que ela não tem net. Eu tenho um spot portátil da Vodafone, mas não sei se apanho rede lá, no telemóvel já é difícil, quando mais com a net. Vai ser uma semaninha, a partir de domingo! Então, para não deixar o blog às moscas mais uma semana, vou pedir-vos ajuda para eu ter coisinhas para publicar! Pode parecer muito choramingas, mas fazer o quê?! Também acho que não vos custa muito! Vou deixar alguns posts agendados, mas gostava que me deixassem PERGUNTAS para eu responder e agendar a publicação também.

clica na imagem para deixares a tua pergunta

Até domingo vou continuar por aqui, na boa, a fazer-vos companhia! E vocês a mim, espero! :)

junho 04, 2015

104. Coisas que gosto... #4


Eu gosto de tatuagens! Mas não quando são em demasia, ao ponto de não haver pele livre e de não se perceber nada do que ali está. Lembro-me de, há algum tempo atrás, ter uma lista com todas as tatuagens que eu queria fazer. Entre elas:

- uma borboleta no antebraço;
- um conjunto de 6 estrelas na nuca (parecido ao da Rihanna), que agora teriam de ser 8 (uma por cada elemento da família);
- uma rosa na virilha;
- um Yin Yang no dedo anelar;
- duas tribais: uma no fundo das costas e outra no tornozelo;
- uma clave de sol no pescoço.

À qual acrescento:
- (e a nova que tanto desejo) o símbolo de infinito com a palavra "always", no pulso esquerdo.

Se tenho alguma? Não. Porquê? Epá... E a dor? Mas quero muito. Muito, muito fazer, pelos menos, umas duas ou três da lista!

103. Coisas que gosto... #3


Preto. Gosto da cor! Não sou Emo, nem Gótica, nem nada disso! Nunca fui. Mas gosto. É a minha cor preferida a par de rosa-choque.

Qual é a vossa cor preferida?

102. Das metas do blog


Lembram-se de eu ter dito que tinha estipulado algumas metas para o blog? Pois bem, os tais 100 posts já estão! Por isso decidi aumentar a meta para os 365. Daria uma média de 1 por dia. Também criei a meta para os seguidores e para as visitas. Não por uma questão de número, nem para dizer que tenho muitos seguidores e visitas astronómicas! Estas metas são mesmo para me motivar a vir cá todos os dias, a postar, a escrever, a visitar os vossos blogs e a não abandonar isto por preguiça! As metas actuais são estas:

Ou seja, 365 posts, 100 seguidores e 10000 visitas. Tudo até 31 de Dezembro deste ano. Pelos vistos, vou no bom caminho no que respeita a seguidores e a visitas. Ambas a cima da média. Já os posts... Era suposto já ir nos 167 para equilibrar a média, mas lá chegarei!

junho 03, 2015

101. Tag das Séries

imagem da autoria do Ludgero

Como eu já tinha referido aqui, algures num post anterior, o Ludgero do Ludutopia passou-me uma tag sobre séries... Então pronto, chegou o dia de a fazer. Não sou uma pessoa com um grande historial de séries. Não vivo nem respiro séries, mas também é verdade que já fui pior. Isto é, até há uns meses não via nenhuma. Mas esta pessoa, o Ludgero (que para quem não sabe, é meu amigo) obrigou-me a ver séries. E eu, obediente que sou, comecei a ver. Foi foi assim, mas foi quase! Bom, isto para dizer que não é das melhores tags para eu fazer, porque não tenho uma grande lista de séries que vejo/vi. Por isso... Olha, leiam. Pronto!

100. Parabéns (atrasados)



Parece que o blog fez 1 aninho no dia 29 de Maio! Q'lindo! E eu esqueci-me completamente! Para comemorar, criei uma página de Facebook. Não sei se a vou usar alguma vez... Mas pronto, fica criada. Se vocês puserem Gosto até pode ser que a comece a utilizar com frequência para coisas mais rápidas. Sei lá! Vá, ponham Gosto lá no coisinho!

99. Alguém...



Que explique à minha vizinha de cima que, a partir do momento em que se tem um cão, temos de saber lidar com o facto de ele ladrar. E que não é com os berros dela que ele se vai calar. É que ela é mesmo daquelas pessoas (que se vê ao longe) que não tem paciência nem para a sombra dela (quase tipo eu)... Quando mais para um cão! Não basta ouvir o cão, ainda tenho de ouvir a histérica da rapariga a mandá-lo calar!

98. Depois não querem que eu diga...



O meu pai tirou férias para me ajudar no regresso ao trabalho. Mas ainda não largou o portátil e o telemóvel para ajudar os colegas e trabalhar para o chefe!

97. Se queres saber... Pergunta #6



Aqui está a segunda pergunta deixada pela Lua:


Que significado tem, para ti, o nome do teu blog, «Não Matem as Borboletas» ?

Bom, a resposta a esta pergunta está, mais ou menos, AQUI! Mas eu posso explicar melhor. Para começar, acredito que muitas de vocês não saibam, mas este blog começou com outro nome. Chamava-se "Um Blog Igual aos Outros". Porque eu já tive vários blogs e, como sou a mesma pessoa, acabavam todos por ser iguais... Ou seja, era eu e todos os meus blogs transpiravam eu por todo o lado. É normal. Escolhi esse nome porque o meu blog não passava de mais um entre tantos outros quue existem por essa blogosfera fora. A diferença é que aqui estou eu e nos outros estão outras pessoas. Aquele nome foi escolhido um pouco à pressa. Precisava criar um nome, para criar o link e poder escrever. Precisava de escrever. Veio-me aquilo à cabeça e ficou. No entanto, o nome nunca me convenceu muito e eu não parei de pensar em nomes alternativos...
"Não Matem as Borboletas" caiu na minha cabeça vindo do nada. As borboletas são uma espécie de símbolo de uma etapa da minha vida. Têm o seu significado e, apesar dessa etapa já estar fechada há muito tempo, as borboletas acabaram por ficar. São lindas, misteriosas e nascem a partir de uma larva feia e viscosa. "Não Matem as Borboletas" porque eu gosto delas e porque são uma recordação para mim, são o símbolo de uma etapa pela qual passei.

- Para lerem as perguntas/respostas já feitas e deixar as vossas perguntas, cliquem AQUI! -

96. Sou só eu


Que acho a capa da nova Cristina demasiado brega? Tão brega que nem vou partilhar, mas para quem ainda não viu, pode clicar AQUI! Epá, seja o Quaresma gostoso ou não, aquilo podia ser melhor, ter mais classe. Até podia estar nu, tipo isto... Mas falta classe, falta fotogenia naquilo!

95. Banda Sonora #6



Apaixonei-me assim que a ouvi, no Dança com as Estrelas.

junho 02, 2015

94. Se queres saber... Pergunta #5


Ora vamos lá a mais uma perguntinha. Desta vez feita pela Lua:


Se pudesses ser alguém por um dia, quem serias?


Assim, sem pensar muito no assunto (não por desinteresse, mas porque se me ponho a pensar nunca mais saio daqui e fico a nadar na indecisão), gostava de experimentar um dia na vida da Kourtney Kardashian. Porquê a Kourtney e não a Kim, que é a "principal"? Por isso mesmo. Porque não quero ser a "principal". E porque a Kourtney é a minha preferida. O mau feitio assemelha-se muito ao meu mau feitio. E é a única que tem uma família constituída e mais sólida. E é a única que parece ter mais juízo no meio de tanta loucura. E porque, para mim, é a mais bonita e natural. Gostava de ser a Kourtney por um dia para ter um pouco de tudo isso. Um pouco da loucura e da vida das Kardashian, mas também a sensação de ter uma família, um marido super hot e três filhos lindos e fofos. Podia querer ser muita gente, mas hoje apetecia-me ser a Kourtney.

- Vocês também podem fazer as vossas perguntas. Basca clicar aqui! -

93. Eu não quero ser má onda, mas...


Andava eu no Instagram à procura de fotos com hashtag e localização do hospital... Por curiosidade (e para ver se encontrava alguém conhecido), quando dou por algumas fotos de operações... Tipo, pessoas abertas! Primeiro, não percebo o que faz um médico/enfermeiro/wtv com um telemóvel numa sala de operações. Segundo, porque raio vão tirar fotografias ao interior das pessoas? É que... Oh God! Espero que ninguém tenha tirado foto às minhas entranhas enquanto eu estava a dormir!

92. Sabes que tens a melhor Médica de Família do Mundo quando...


Ela te liga a perguntar como estás, logo depois de receber a documentação do meu internamento! E ainda me diz que, se eu quiser, me dá mais um mês de baixa "porque mereço descansar"! É uma fofa!

91. De volta ao trabalho!


Que maravilha! (sintam a ironia) Bom, mas tem de ser! E não parei a manhã toda! 693 mails por ler! É verdade que uns 400 eram publicidade, e outros 100 eram mails de notificações das empresas com quem trabalho! Mas tudo o resto eram coisas para resolver! Tão bom!!
Agora é aproveitar a hora de almoço para responder aos vossos comentários e, se conseguir, ainda vou a volta pelos vossos blogs!!!

junho 01, 2015

90. Porque eu também tenho as minhas manias!



A propósito deste post, lembrei-me de vos contar uma das minhas manias. Porque eu também as tenho. Lembrei-me disto porque a Cordonblue partilhou nos comentários algumas das manias dela. E como no post eu comento as manias dos outros, hoje venho contar-vos uma das minhas. A mais... Hum, direi... Louca, estranha? Não sei. Tenho uma ideia de que já falei disto num dos meus blogs anteriores... Por isso, se algum de vocês era meu seguidor nessa altura, poderá estar a ler isto pela segunda vez.
Bom, eu tenho fobia a buracos. Buracos em tecido, por assim dizer. Não tenho medo de buracos na parede, nem de sei lá, buracos das tomadas. Nada disso! Não visto roupa com buracos, não me sento em sofás com buracos, não tenho lençóis com buracos... Porquê? Não sei. Mas sou assim desde sempre. Nunca gostei e se vejo alguma coisa ao pé de mim com um buraco, mudo de lugar instantaneamente. Agora imaginem esta pessoa, com esta mania, num hospital público... Onde lençóis rotos e colchas rasgadas são aos montes!! Pois é, por duas vezes tive que pedir para trocarem a roupa da cama porque não conseguia deitar-me nela.

E vocês, têm alguma mania/fobia mais estranha ou diferente?

89. Se queres saber... Pergunta #4


Aqui está a quarta, e última, pergunta da Minnie Me:


Se pudesses mudar algo na tua vida o que mudavas?


Bom, a resposta a esta pergunta está no primeiro parágrafo deste post. Se pudesse mudar alguma coisa em todo o percurso da minha vida, o mais importante seria aquilo. Não me aproximaria daquela pessoa e não a deixaria entrar na minha vida. Citando o post:

Para começar, e porque talvez seja das coisas mais importantes que tenho a dizer-te: não te aproximes sequer da pessoa que estás prestes a conhecer. É nociva e vai fazer-te mal. E o pior é que só vais perceber os estragos que ela provocou quando for muito tarde. Vai parecer das melhores pessoas a entrar na tua vida, mas nem tudo o que parece é. Quando ela te fizer afastar das pessoas que estão ao teu lado há muito tempo, devias perceber que algo não está certo. Mas infelizmente vais ser burra ao ponto de quase perder toda a gente. E tudo por culpa dessa pessoa. Não a deixes entrar na tua vida. Por favor, não deixes!


- Vocês também podem fazer as vossas perguntas. Basca clicar aqui! -

88. A esta hora...


Estou eu a caminho de Lisboa, novamente, para a última consulta desta ronda. Depois são só as de rotina, primeiro mês a mês e depois de seis em seis meses. Mas dessas eu não me importo. É só ir e voltar, como sempre. Hoje vou ver se já posso tirar os pensos, se a cicatriz está a fechar bem sem os pontos e tudo isso!

Por isso, os posts de hoje são todos agendados. Era só para avisar!