maio 31, 2015

87. Carta ao meu Eu com 15 anos


Vi este post no blog Ludutopia e decidi copiar-lhe a ideia. Sei que ele não se importa. Vamos lá isto (preparem-se para a depressão):

Para começar, e porque talvez seja das coisas mais importantes que tenho a dizer-te: não te aproximes sequer da pessoa que estás prestes a conhecer. É nociva e vai fazer-te mal. E o pior é que só vais perceber os estragos que ela provocou quando for muito tarde. Vai parecer das melhores pessoas a entrar na tua vida, mas nem tudo o que parece é. Quando ela te fizer afastar das pessoas que estão ao teu lado há muito tempo, devias perceber que algo não está certo. Mas infelizmente vais ser burra ao ponto de quase perder toda a gente. E tudo por culpa dessa pessoa. Não a deixes entrar na tua vida. Por favor, não deixes!
Outra coisa importante, não é para já, mas se calhar é melhor começares a preparar-te para perderes a tua avó (e depois o teu avô). Já falta pouco. Vai ser difícil, mas não posso ajudar-te a superar porque ainda hoje não superei e cada dia sinto mais a falta dela.
Tirando as pessoas que não deviam entrar na tua vida e aquelas que nunca deviam sair, tenho a dizer-te que nada daquilo que estás a idealizar para o teu futuro se vai realizar. Por isso, para depois ser mais fácil, é melhor parares com os contos de fada na tua cabeça. Nada disso vai acontecer. Como é que podes dar a volta a isso? Não sei, se eu soubesse provavelmente não estaria aqui, agora, a escrever-te. Daí, do teu presente, a dois anos tenta não ir ao wc àquela hora. Aguenta mais uns minutos. Vais evitar cruzar-te com ele e, para bem da tua sanidade mental, podes evitar olhá-lo nos olhos e isso, tenho a certeza, vai evitar outras coisas.
Tenta aproveitar os três anos do teu curso. Eu sei que vai ser uma mudança terrível, vai ser difícil conheceres pessoas novas (tu és assim, serás sempre assim). Mas tenta. A sério, tenta. Vais precisar de amigos nessa altura, vais precisar de os manter depois. Não faças como eu. Acredita que podes encontrar lá pessoas importantes.
Para acabar, tenho também a informar-te que a tua vida profissional vai ser uma verdadeira merda. Uma desilusão. Tenta mudar isso antes que seja tarde.

No meio disto tudo, posso dar-te uma boa notícia. O sobrinho que tanto desejas vai chegar. Tens de ter calma, mas vai chegar. Aliás, vão chegar. São dois e são lindos.

PS: talvez seja melhor seres quem não és em algumas situações. Parece que resulta com as pessoas À tua volta. Talvez resulte contigo.

86. Blogosfera


Passei a última meia hora a fazer uma limpeza à minha lista de leitura de blogs. Isto porque reparei que haviam imensos que não actualizavam há 4 ou 5 meses. Quem sou eu para estranhar uma coisa dessas, quando já fiz o mesmo. Mas fui tentar perceber o que se passava com esses blogs e dei com duas mãos cheias de adeus. Tanta gente que deixou a blogosfera nos últimos meses. Confesso que tive pena de alguns adeus, mas cada um tem as suas razões e eu só tenho de as respeitar!

E vocês, têm algum blog para me recomendar? Um que gostem muito de acompanhar e achem que eu também gostaria? Deixem aí nos comentários.

85. Se queres saber... Pergunta #3


Aí vem a terceira pergunta da Minnie Me:


Se pudesses convidar alguém famoso para um encontro, quem convidarias?


Sem dúvida alguma que seria a Demi Lovato. Adoro-a. Tinha tudo na história dela para se dar mal (como outras), mas conseguiu ultrapassar os picos mais baixos e levantar-se e está aí... Linda e maravilhosa! Já para não dizer que amo a voz dela e as músicas. Sou fã, pronto! E se pudesse convidar alguém, seria ela. Sem ponta de dúvida.

- Vocês também podem fazer as vossas perguntas. Basca clicar aqui! -

maio 30, 2015

84. Às vezes parece que...


... o meu pai tem as prioridades totalmente ao contrário. Mas sinceramente, já me cansei de lho dizer (directa e indirectamente).

maio 29, 2015

83. 29 dias depois...


Estou de volta a casa! A nossa casa é sempre a nossa casa, mesmo que não gostemos do sítio onde vivemos. Tinha saudades do meu espaço, do meu quarto, da minha cama... Não sei se são exactamente saudades, mas devem ser. Segunda volto a Lisboa e ao hospital para uma consulta, mas vou e venho. Até porque, por menos que eu goste, tenho que voltar ao trabalho. É a parte pior de estar de volta. Posso ficar mais um mês de férias, mas sem a parte do internamento? Uma coisa é certa, Maio de 2015 vai ficar na minha memória, assim como Janeiro e Junho de 2009. As anteriores foram há demasiado tempo, só me lembro das partes piores!

maio 28, 2015

82. Se queres saber... Pergunta #2


Mais uma perguntinha! A segunda da Minnie Me!

Qual a tua viagem de sonho?

Bem, tenho que confessar que não sou muito ambiciosa no que toca a viagens. Tenho outras prioridades e viajar não está, se quer, nos primeiros lugares da minha lista. Claro que não quero morrer estúpida, mas enquanto não ganhar o Euromilhões não posso ter tudo! Respondendo à pergunta... Tenho duas viagens de sonho. A primeira é ir, visitar, conhecer... Londres e grande parte do Reino Unido. Passar dias e dias a ouvir aqueles accents maravilhosos. A outra viagem que adorava fazer era conhecer os EUA de ponta a outra. Mas literalmente. Como nos filmes. Começar em Nova Iorque, pegar num carro e ir até São Francisco e voltar para trás. Passando por várias cidades conhecidas e demorando o tempo que eu quisesse em cada uma delas. Se me apetecesse ficar dois meses em Orlando, por exemplo, ficava. Se me apetecesse ficar só três dias em Chicago, ficava! E é isso! Se alguém quiser bancar estes meus desejos, é só avisar.

- Vocês também podem fazer as vossas perguntas. Basca clicar aqui! -

81. Sem pontos!


Mas com algumas dores. Não sei o que aconteceu na quarta-feira, mas saí do hospital com dores. São suportáveis, mas incómodas. Principalmente porque antes não me doía nada! Enfim! Isto de estar numa casa que não é minha, com horários que não são meus e com duas crianças de 6 meses (que não são minhas) como prioridade torna as coisas mais difíceis para mim. Mas como, para além das dores que não tinha, não aconteceu nada de especial... Também não fez grande diferença só ter vindo agora! O médico (o tal DILF) estava a operar (alguém que não era eu, o que por si só já é uma novidade para mim) e não foi ele quem me tirou o resto dos pontos, maaaaas... Não fiquei mal servida! É o que eu digo, algo aconteceu naquele hospital. Não me lembro de haver tanta pessoa jeitosa das outras vezes que lá estive!


Não esquecer: tenho a tag do Ludutopia para fazer e perguntas para responder!

maio 26, 2015

80. E amanhã lá vou eu...


Tirar o resto dos pontos. Era suposto já ter tirado todos na segunda, mas como alguns ainda não secaram, o médico decidiu deixá-los. Espero que já estejam todos secos e mais que secos, não aguento ir àquele hospital muitas mais vezes nas próximas semanas. Preciso de descanso daquilo. Na verdade, precisava de descanso de tudo. Tudo me cansa. Até estar quieta me aborrece.
A minha sorte é que o médico, não sendo uma pessoa nova, até que nem é de se deitar fora. É aquilo a que poderíamos chamar um MILF masculino. Ficaria isso um DILF? Mas tenho tanta coisa para vos dizer sobre isso, que deixarei para outro post.

maio 25, 2015

79. Se queres saber... Pergunta #1


Yeeeey as primeiras perguntas já foram feitas. Foi a Minnie Me que estreou esta rubrica (a que dei o lindo nome de "Se quiseres saber... Pergunta". Bonito, não é?). Ela fez quatro (uau, quatro) perguntas e eu vou responder a uma de cada vez... Para ter temas para posts, visto que a coisa anda parada-paradinha por estas bandas.

Bom, vamos à primeira!!

O que te trouxe ao mundo dos blogs?

Bom, eu já ando na blogosfera há muito tempo. Tanto que perdi a conta. Já tive vários blogs, uns mais duradouros que outros, mas agora o único activo é este. O que trouxe ao mundo dos blogs, quando criei o primeiro, foi um pouco o tédio, o gosto pela escrita e a necessidade de partilhar algumas opiniões. E foi isso, basicamente.

- Vocês também podem fazer as vossas perguntas. Basca clicar aqui! -

maio 22, 2015

78. Momento de Publicidade

Hoje venho apresentar-vos o blog de um amigo.
cliquem na imagem

Ele escreve essencialmente sobre livros, séries e filmes. Faz reviews (aka opiniões) sobre essas coisas, mas não só. Ainda agora acabou de publicar um texto pessoal mega emocionante e está (ou pelo menos ele disse que sim) a pensar fazer uma série com um livro chamado "The Pocket Scavenger".
Ele é uma pessoa ligeiramente fofa e simpática (não tanto quanto eu), por isso merece que vocês lá vão dizer um olá e, se gostarem, que fiquem por lá e o visitem mais vezes!

PS: digam que vão da minha parte, para eu depois lhe poder cobrar!

maio 12, 2015

77. Internada e quase louca! #1

(Sem imagem, porque isto no iPad não dá jeito nenhum!)

A pessoa vem para mudar a bateria (leia-se pacemaker) e descobre que está a funcionar a 70%. Não é uma percentagem má, mas podia ser melhor! Então, isto era coisa para durar umas 5 horas, no máximo (operação de 1h, mais repouso e exames)... Mas já cá estou há duas semanas, já fui ao bloco duas vezes e vim de la na mesma (bem, com mais penso, menos penso). Mas isto aqui é um mundo, para o bem e para o mal, um mundo com muitas coisas para contar! E eu já tenho tanta coisa para contar!