março 12, 2015

71. Hábitos


Há certos hábitos que me fazem confusão e eu não percebo. Um deles é tirar os sapatos antes de entrar em casa. O outro é ter tapetes e não os pisar. O vizinho da frente do meu irmão tem uma sapateira entre a porta dele e o elevador. Conheço uma pessoa que anda de sapatos em casa, mas não entra com eles para o quarto e para a cozinha. Eu sei que os sapatos andam no chão, estão sujos e tal... Mas... Pronto, ok! Quanto aos tapetes, também percebo que sejam difíceis de limpar, mas há pessoas que têm um tapete imenso no chão e depois, para andar de um lado para o outro, fazem uma ginástica mais cansativa que 10 horas no ginásio! Não percebo!
Há por aí alguém com hábitos estranhos? Conhecem pessoas com estes hábitos? É só a mim que fazem confusão?

19 comentários:

  1. ahahah a mim também me faz confusão isso. E pessoal que nos jardins públicos não pisam a relva?!!
    Na minha cabeça não faz muito sentido mas... há aquelas pessoas que querem manter a casa ao final de 20 anos como se tivesse sido estreada no ano passado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se houver uma placa a dizer para não pisar a relva, eu também não piso... Porque de resto... O bom dos jardins é pisar a relva mesmo!

      Eliminar
  2. Pronto confesso não ando de sapatos dentro de casa, posso ir até à cozinha, mas depois tiro-os logo, mas é porque não me sinto confortável de outra forma.. mas se for a casa de alguém é na boa ( pancas)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? E isso é porquê? Questão de higiene? Gostava de perceber! xD

      Eliminar
  3. A única coisa que eu faço é não por os pés, quando estou calçada, em cima do sofá... agora no chão ou nos tapetes? Se eles lá estão é para serem usados... mas, lá está, são hábitos!
    O único hábito estranho que eu tenho - pelo menos, segundo o meu cunhado - é guardar sempre a manteiga na gaveta em vez de no frigorifico ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claroooo! No sofá também não ponho os sapatos, claro.
      Manteiga na gaveta? Uau! Eu também não gosto de a ter no frigorífico porque fica dura, mas deixo-a na bancada, não na gaveta! xD

      Eliminar
  4. Eu também não gostava de unhas pontiagudas até que experimentei e gostei :)

    ResponderEliminar
  5. Sou suspeita para falar sobre mim mas acho que não tenho hábitos estranhos... E nem conheço ninguém com hábitos como os que descreveste!

    ResponderEliminar
  6. O que eu me ri com esse post. Ahah aqui em casa quando se entra também se tira os sapatos. Não se anda em casa com os sapatos da rua. E com a roupa é igual. A roupa se que usa na rua não se usa em casa, mal chegamos e vamos trocar. Claro que se vamos voltar a sair não faz muito sentido estar a despir e voltar a vestir. Mas normalmente não se volta a sair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porquê? É uma questão de higiene, ou é uma mania como qualquer outra. Não foi uma critica, eu é que sou demasiado prática para manter estas regras! :)

      Eliminar
    2. É uma questão mesmo de higiene. Não quero dizer com isso que somos mais higiénicos que os outros, não, apenas temos esses hábitos lol.

      Eliminar
    3. Hum... Estou a ver! Se se sentem melhor assim, quem sou eu para dizer algo contra! Aliás, cada um com a sua!! :)

      Eliminar
    4. Oh eu achei piada ao Post por isso comentei porque achei que isso era normal, porque todos os nossos amigos fazem isso xD. Lembrei de mais duas, não penses que somos os loucos e que somos todos estranhos ahah mas por exemplo nós temos meias para sair, para andar em casa e para dormir,normalmente andamos descalços em casa por isso as meias que utilizamos no chão não utilizamos para dormir. E outra é esta sou mais eu, estou sempre a lavar as mãos imagina estou a tirar a pele a uma batata tiro a pele, lavo a batata lavo as mãos seco as e volto a mexer na batata e aí sim corto-a. Faço isso com tudo e o final desinfecto as mãos com álcool, esta é mais pancada mas sinto me bem assim lol.

      Eliminar
    5. Não tenho que achar nada, muito menos que são loucos! Eu tenho as minhas manias... E não são poucas! ahahah :)

      Eliminar
    6. Eu sei mas muitas pessoas acham estranho o que nos fazemos ahah. Mas cada um com a sua mania.

      Eliminar
    7. Sim, para mim é estranho porque não o faço. Mas não acho loucos... São manias, e cada um tem a sua, claro! :)

      Eliminar

*respondo aos vossos comentários aqui*